Check List – Saindo de casa!

Olá pessoal, tudo bem???

O post de hoje foi preparado em homenagem às minhas amigas que acabaram de ganhar bebê: Má, Gabi e Helena!!!

Fazia tempo que eu queria fazer esse post sobre o que levar na bolsa do bebê ao sair de casa… Parando para analisar, acho que a minha vida toda fiz check lists! Morria de medo de esquecer algum item e montava listas e mais listas: material para levar na escola, itens para se levar em viagens e passeios, providências da semana, presentes de fim de ano…

Com o passar dos anos, essa mania foi diminuindo, até eu descobrir que estava grávida! Quando vi, já estava preparando a lista de enxoval de maternidade, de itens necessários para os primeiros meses de vida, de preparativos necessários para adaptar a casa à vinda do bebê, de providências a serem tomadas no trabalho… Uma loucura!

Após o nascimento, ficava louca cada vez que resolvia sair e tinha que abastecer aquela bolsa enorme de itens que garantiriam (ou deveriam garantir) a paz e a tranquilidade longe de casa. Essa bolsa me acompanha até hoje! A lista está bem ampla, por isso cada mãe pode adaptar à sua necessidade, rotina e dar seu toque pessoal.

Quando meus filhos eram bebês:

A bolsa mais parecia uma mala de viagem! Os itens variavam de acordo com o local, quantidade de tempo fora de casa e as refeições que o bebê teria que fazer. Ah, sem esquecer que tudo precisava ser prático, então lá vai:

  •  mamadeira / chuquinha / fralda de boca / regurgitador

quantas forem necessárias! Para facilitar, você já pode deixar cada mamadeira com água fervida na quantidade que o bebê está acostumado a tomar.

  • chupeta / porta-chupeta

é bom ter umas duas! Na hora em que você precisa, aumentam significativamente suas chances de êxito em encontrá-las dentro da bolsa!

  • fraldas / lenço umedecido / pomadinha / trocador portátil

eu sempre coloquei uma fralda de pano em cima do trocador para não deixar o bebê em contato direto com o plástico e tentar não sujar o trocador (quando possível, claro! rs)

  •  roupa extra

para os casos de mudança de temperatura e escapes de xixi e cocô (alguém explica aqueles cocôs que sobem até a nuca??? rsrs)

  •  fralda de pano / manta

fralda de pano tem 1001 utilidades! Inclusive para forrar o local em caso de o bebê dormir em um sofá ou cama durante uma visita, por exemplo.

  •  pratinho / talher / babador

eu sempre dava preferência para talheres com estojo, para facilitar a organização da mala e guardar após o uso.

  • tapetinho / brinquedos

se o bebê já senta, isso garante momentos de tranquilidade para a mamãe e felicidade para o bebê!

  •  saco plástico

para roupa suja

  •  leite em pó / água / suco

sempre usei aquele porta-leite em pó com divisórias e gostei muito. Só pesquise um que vede bem o pó e não deixe passar de uma divisória para outra, caso o potinho vire, porque você perderá a medida! Já aconteceu comigo….

  •  papinha salgada / doce / fruta / lanchinho

meus filhos gostavam muito de papinhas prontas, e isso facilitava bastante. Para o lanchinho, eu levava bolachas sem recheio ou biscoito polvilho, além de frutas frescas ou secas. Nos dias de maior calor, eu oferecia essas frutas assim que possível . Ah, esse potinho das frutas eu acomodava em bolsinhas térmicas pequenas.

Quando as crianças cresceram:

A parte da alimentação ficou mais fácil pois pudemos contar com uma variedade de restaurantes legais, sem precisar me preocupar com talheres, babadores. Os copos de transição eu ainda levei por um bom tempo ou alguns canudinhos, mas a quantidade de itens diminuiu significativamente!

  •  lenço umedecido

uso universal! Limpa mãos, rosto, pés, bumbum, roupa, banco do carro… rsrs. Se o calor não os ressecasse, eu deixaria um pacote sempre no porta-luvas!

  •  assento portátil / papel higiênico

por que a criança resolve querer fazer cocô assim que sai de casa e nos locais mais “públicos” possíveis???… O assento que eu tenho é dobrável e não sai da bolsa de passeio. Deu segurança às crianças durante o desfralde, e hoje minimiza o contato do bumbum da criança com o vaso!

  •  roupa extra

para os casos de mudança de temperatura e “acidentes”. Camiseta e suco de uva possuem uma estranha atração…

  •  meia com solado antiderrapante

a criança fica mais à vontade quando vai a festas, casa de familiares, amigos.

  •  saco plástico

para roupa suja

  •  brinquedo / bloquinho + giz de cera

levo sempre! As crianças precisam de distração e quando levam um brinquedinho acabam ficando mais calmas e felizes!

  •  copo de transição com tampa / canudinho

levo sempre! As crianças já sabem tomar direitinho em copo de vidro, mas para que arriscar? Quando eu esqueço o copo, nem me preocupo porque sempre tenho na bolsa um monte de canudinhos!

  •  água / suco

também levo sempre: uma garrafinha ou squeeze com água e suquinhos de caixinha. Já participamos de festinhas infantis em que não foi servido suco e meus filhos não tomam refrigerante. Não incentivo e eles nunca quiseram.

  •  lanchinho

levo bolachas sem recheio, uva passa, biscoito polvilho. Tudo que puder ser um lanchinho gostoso!

luna

Um item muito legal para levar em festinhas de aniversário é aquela meia com solado antiderrapante! Quando está calor, nada mais gostoso para a criançada do que tirar os sapatos, mas no inverno, especialmente nas festas realizadas em buffet, onde as crianças tiram os sapatos para aproveitarem os brinquedos, a meia com solado, além de manter o pé quentinho, evita que escorreguem com as meias comuns.

Outro item bem legal para levar é pijama. Isso mesmo! Quando vou a uma festinha ou evento à noite, e perto da hora de ir embora percebo que as crianças podem dormir no caminho de volta, coloco o pijama em cada uma delas antes de sair da festa! Isso evita muitos gritos durante a troca de roupa já em casa…

Gostaram??? Espero que esse check list ajude a deixar mais tranquila a saída de casa para passeios e festas! Ah, se tiverem mais dicas para incluir no check list, me avisem que eu vou atualizando!

 Beijos e até a próxima!!!

DSC09636

Categorias: passeios | Tags: , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

palpita aí!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.