Técnica de banho da Fê e dica de vídeo imperdível: Thalasso Bain Bébé

Hello, Loucas!!

Tudo bem?

Acabei de ver este vídeo — que já é sucesso na internet — e tanta coisa passou pela cabeça…

Trata-se da técnica de banho “Thalasso Bain Bébé”, desenvolvida por uma enfermeira francesa chamada Sonia Rochel, para bebês de até 2 meses de vida.

O vídeo é emocionante… Praticamente uma técnica de relaxamento para bebês, e me fez relembrar como eram tensos os primeiros banhos do Eric… Inexperiência de mãe, novidade para o bebê e choro, muito choro… E olha que eu tinha lido muita coisa, ido ao “curso para gestantes”, prestado muita atenção ao primeiro banho ainda na maternidade e achava que ia tirar de letra a rotina do banho. Só que não!!! hahaha

Mas o fato é que esse período de tensão foi bem curto (ainda bem!) pois aprendi na marra que, ficando calma, eu poderia acalmá-lo também, seja falando, cantando, sorrindo…

E como toda mãe, que de normal não tem nada, desenvolvi a minha própria técnica ultra blaster de sucesso banho!

A banheira das crianças era dessas tradicionais com suporte de banheira. Eu apoiava o bebê (ainda recém-nascido) nesse suporte; com minha mão esquerda eu segurava os bracinhos e, com a direita, eu dava o banho. Simples assim, sem toalha na cabeça, mil fases do banho, nem nada (certamente você deve ter aprendido assim na maternidade!!!). Depois, de bruços, eu apoiava o peito do Eric do meu antebraço e segurava pela axila para lavar a parte de trás, incluindo cabeça (deu para entender? meu marido diz que eu sou péssima para explicar procedimentos e acho que ele está certíssimo)!

E não é só isso!!! Tem o segredo: a música… Olho no olho, voz doce, sorriso e música de sua escolha, podendo até ser de sua própria autoria! Eu cantava repetindo inúmeras vezes, com vozes e melodias diferentes (do rock ao axé) “hora do banho, que hora tão feli-iz, eu adoro banho, que hora tão feli-iz”. Ok, nem adianta tentarem me internar que essa fase já passou!!!

Com a Luna já foi beeeem mais fácil… Olha a carinha dela (tinha pouco menos de 1 mês de vida):

banho Lulu

Mas voltando ao vídeo, o fato é que, por pura inexperiência, eu fiquei tão presa ao “tem que ser assim, porque foi assim que eu aprendi e assim que é o certo” que às vezes o banho era uma tortura, e esse vídeo mostrou uma tranquilidade comovente…

Óbvio que essa técnica não deve ser aplicada por qualquer pessoa, foi desenvolvida por uma profissional mega experiente nessa área, mas o que eu quero dizer é que cada mãe, com seu instinto, seu sexto sentido e, principalmente, pelo amor que tem pelo filho é capaz de desenvolver sua própria técnica de sucesso e compartilhar com muitas e muitas amigas!! Basta ter calma…. 😉

Um beijo e até a próxima!!!

Categorias: vídeos | Tags: , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Técnica de banho da Fê e dica de vídeo imperdível: Thalasso Bain Bébé

  1. Ida Maria Zoellner (Zô)

    Assisti a vááários banhos dados por você nos meus netos. Eles realmente se acalmavam e curtiam. Está certīssima em dizer que cada par ” mãe e filho (a) ou pai e filho (a), deve encontrar o seu jeito de curtir. Bjss

palpita aí!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.