Até quando durará a magia do Natal?

Hello, Loucas!!!

Feliz Nataaaaaal!!!
E aí, como foram de ceia, almoço etc.? Por aqui as crianças piraram!
Como ainda acreditam em Papai Noel, meu irmão mais novo se vestiu a caráter e fez a alegria de todos! Ele realmente entra no personagem, com direito a mudança de voz, óculos escuros, tudo para que as crianças não o reconheçam! Carinho sem preço… E eu fico lá, no maior estilo “Mamãe Noel”, pegando os presentes do saco, lendo os nomes e ajeitando o gorro! rsrsrs
E mesmo tendo acreditado na visita do Papai Noel, depois que ele foi embora, Eric soltou “eu vi o cabelo preto do papai noel”…
Pronto, pânico no lago…. E aí um olhou pra cara do outro e logo alguém soltou, meio que sem graça: “mas o seu pai também tem uns cabelos brancos junto com os pretos, não? O Papai Noel tem uns cabelos pretos junto com os brancos…”
Silêncio… Todos se olhando com aquela tensão de “será que cola?”, esperando ansiosamente a reação…
Daí, Eric, com uma cara de desconfiado, solta: “mas um menino do prédio disse que o Papai Noel é um homem de fantasia”….
Nesse momento minha vontade maior era esquecer que eu tinha 2 crianças pra educar, todo o glamour da maternidade (oi?) e soltar um sonoro palavrão!! Poxa, mas que prazer idiota desse menino… Precisa falar uma coisa dessas pra um menino de 5 anos???
O Eric anda bastante com meninos um pouco mais velhos…  E por mais que eu soubesse que coisas assim poderiam acontecer, e obviamente um dia descobrir sobre o Papai Noel, o fato é que eu – na verdade ninguém lá em casa – não estava preparada para que isso acontecesse tão já.
Daí o marido soltou: “vai ver esse menino falou isso porque não se comportou bem e alguém teve que colocar a roupa porque Papai Noel não foi à casa dele”…
Silêncio de novo, clima tenso tentando ser disfarçado, até que ele se mostrou semi-satisfeito com a resposta, saiu e foi acabar de abrir os presentes.
No dia seguinte, almoço com a família do marido… o marido da prima do Kito se vestiu de Papai Noel e o Eric ficou lá olhando, meio desconfiado. Daí Kito disse que o Papai Noel tinha ido lá de novo porque o Eric não tinha acreditado nele… E ele soltou seu famoso: “Sério? Mas hoje o cabelo dele estava diferente…”
Passado o sufoco, claro que a situação logo virou piada… Mas aí a pergunta que não sai da cabeça: Até quando as crianças vão acreditar em Papai Noel e nessa magia do Natal?
E em toda a dinâmica de elaboração de presentes pelos duendes operários, controle de comportamento feito através das rondas diárias pelas casas por outros duendes…? (oi? controle de ronda? Ok ok vou ali enterrar a minha cabeça no buraco e já volto!)
Mas fala sério: fica difícil acreditar que o Papai Noel dá conta de saber quem foi bonzinho, fazer, distribuir os presentes e ainda distribuir pirulitos no shopping, não? (digam que sim!!! rsrsrs)
Mas voltando à pergunta, eu sinceramente não sei a resposta, mas gostaria mesmo de ter uma ideia de idade, sei lá… Até porque existe uma irmã mais nova que também curte muito toda essa dinâmica natalina…
Eu só não gostaria que eles fossem submetidos prematuramente a essa realidade… É tão emocionante vê-los diante do Papai Noel, preocupados com a cartinha, com os preparativos… Sei que um dia eles irão crescer, mas eu queria que esse dia demorasse bem mais… E por mais que eu ache que estou aproveitando cada fase, está numa velocidade que eu não esperava…
Queria muito a opinião de vocês: estou sendo egoísta ao tentar “retardar” essa descoberta e aproveitar mais esse clima de magia ou deveria aceitar que hoje em dia as coisas estão cada vez mais precoces e essa é uma das consequências pelo fato de ele andar com meninos mais velhos?
E já que é para descobrir, quando é a hora certa (se é que existe uma)? Será melhor através dos amigos ou através dos pais?
Quem já passou por isso? Como foi???
Compartilhe aqui com a gente sua experiência, vai? 🙂
Grande beijo Natalino e até a próxima!
1502202_681037121936078_851814998_o
Categorias: desabafo, descobertas | Tags: , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Até quando durará a magia do Natal?

  1. Fê, eu sempre achei que as melhores mentiras são aquelas com a menor quantidade de detalhes possível. rs
    talvez o Eric desconfie porque a história tem muitos detalhes. ou talvez ele seja menos propenso a fantasias, característica pessoal mesmo. não acho que tenha a ver com o menino mais velho, embora eu partilhe da sua vontade de calar a peste. se precisar de ajuda pra um bullying materno Mães Loucas-style, estamos aí.
    beijo!

    • Esses meninos mais velhos…. Essa semana eu já ouvi para o Eric e outros: “mas vcs ainda usam sunga?” Pqp, já isso???
      Mães Loucas blaster crazy style!!!!!

  2. Gabriela Chamusca

    Já eu acho que a boa mentira é aquela cheia de detalhes que passa até a parecer que é uma história de verdade…
    Depois conto a história do João com o Papai Noel/Natal.
    Mas vou dizer uma coisa…. este óculos acabou com o Papai Noel… tá na cara que não é o verdadeiro kkkkkkkk

    • Pois é…. Tb acho os detalhes importantes até para entender como o papai noel consegue fazer e entregar todos os presentes, pq um amigo ganha um presentão e outro um presentinho… Informei que as pessoas que fazem o pedido trabalham muito e enviam o dinheiro para o Papai Noel fabricar… e que cada pessoa envia o valor que pode, mas sempre com muito amor!!
      E vamos ver até quando!!! rsrsrsr

palpita aí!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Mães Loucas

porque "mãe louca" é redundância.

Mãe-solteira recém-casada

porque "mãe louca" é redundância.

porque "mãe louca" é redundância.

Mamatraca

porque "mãe louca" é redundância.

bora.ai blog

bora aí blog - dicas

Minha Mãe que Disse!

porque "mãe louca" é redundância.

Pequena que pariu

porque "mãe louca" é redundância.